
Nasci apaixonado por água.
Desde pequeno sempre gostei de ficar horas neste ambiente.
Nadei, surfei, andei de caiaque, mergulhei em vários lugares, de dia e de noite, com tubarões, raias, meros, golfinhos e moreias, no Brasil e em outros países.
Minha primeira embarcação foi uma lancha Bayliner onde me apaixonei ainda mais pelo ambiente. Fiz inúmeros passeios, aprendi a andar de wakeboard e conheci lugares novos, época inesquecível de memórias únicas e saudades imensas.
Após alguns anos, ainda na pandemia em 2021, estava para comprar uma nova lancha quando um amigo me sugeriu o jet ski. Até então apenas havia andado em alguns de aluguel naqueles pequenos passeios.
Escolhi um Sea-Doo GTX 170, pois nesta época a disponibilidade de modelos eram poucas (havia muita falta de produtos e peças no mercado).
Foi aí que entrei então neste mundo conhecendo vários lugares e fazendo muitos amigos. Passei mais de 600 horas sentado no banco de um Jet Ski, viajei para vários lugares e fiz centenas de passeios, sendo alguns de um dia, dois, três... sete, dez, chegando a ficar 15 dias navegando.
O Jet Ski te dá a liberdade de ir para qualquer lugar, basta colocar na carreta e sair desbravando o Mundo.
Já naveguei com baleia, tubarão, golfinho, tartarugas, pinguim, arraia e muitos outros animais. Em cada encontro você se sente a pessoa mais feliz do mundo de ter esta oportunidade única.
Fui para represas, rios e mar. Já fiz expedições (a maioria mais de uma vez):
De SP ao RJ
De SP a Florianópolis
De SP ao Mato Grosso do Sul
De SP ao Paraná
De SP ao Paraguai
De Miami, naveguei por várias ilhas das Bahamas durante 15 dias
Passei muito perrengue, muita coisa engraçada, muito aprendizado, alguns arrependimentos, mas bastante aventura e alegria para contar.
Atualmente estou com uma Yamaha FX Cruiser HO e tenho certeza de que todos eles podem propiciar momentos inesquecíveis, não importando o ano de fabricação ou o modelo escolhido.
O horizonte se abre quando você acelera sobre as ondas. Cada curva na água é um convite para reconectar com o que realmente importa - a natureza, o vento no rosto, a sensação pura de estar vivo.